Palma Sola / Esporte - 15 de Dezembro de 2023 - 09h09

​Atleta Palmassolense de handebol jogará na Eslováquia.

Aline Isabel Bieger 22 anos, jogadora do AAU Handebol de Concórdia, esta de nova casa, a partir de agora passa a defender o Luventa Michalovce da Eslováquia já a partir desse mês.

Acadêmica da Universidade do Contestado no curso de Fisioterapia, Aline Isabel é jogadora do handebol e defendia o clube de Concórdia.

" É um novo desafio jogar na Europa onde o esporte é muito valorizado e forte, principalmente o handebol, estou alcançado o sonho que muitos atletas têm. Sei da dificuldade da adaptação, principalmente a comunicação (língua) e uma cultura totalmente diferente da minha, também tem a distância da família e dos amigos, mas vou com grande expectativa de fazer um bom trabalho para ajudar a equipe e evoluir cada vez mais” – disse a atleta.

Careira vitoriosa

Aline iniciou no esporte com 6 anos na escolinha municipal de Palma Sola, e defendendo seu município no Jesc 12 à 14 Aline foi bi Campeã Catarinense e terceiro lugar no brasileiro, também foi campeã no Jesc 15 a 17 dentre outras conquistas, no ano de 2018 Aline foi convocada para a seleção Brasileira Juvenil para a disputa do Pan-americano na Argentina onde foram campeãs.

Destaque dentro das quadras Aline foi campeã do Jasc em 2019, 2022 conquistou também o Jucs em 2021 e 2022 e também campeã do joguinhos abertos de SC em 2019, neste ano atuando como ponta direita ganhou 2 prêmios individuais sendo destaques das partidas da Liga Nacional e melhor ponta direita do campeonato Conferência Sul da liga nacional.

Em 2018 veio o convite para jogar em Itajaí então com 16 anos ela aceitou o desafio e foi jogar pela equipe sendo terceiro lugar no JASC e segundo no joguinhos abertos de SC.

Em 2019 Campeã Sul Centro Americana pela equipe de Concórdia participado do mundial de clubes na China ficando em terceiro lugar.

No inicio da temporada o destino de Aline era um clube da Polônia, mas na seqüência uma proposta da equipe da Eslováquia, fez com que a atleta, viaje já na próxima semana para a Europa.

Ainda em 2019 Aline recebeu o convite do Professor Tani para defender a camisa pesada do Handebol de Concórdia e com 17 anos ela jogou no juvenil e no time adulto e foi assim que ela conquistou seu espaço na equipe treinando e conciliado com os estudos.

Foram 5 anos de AAU Handebol Concórdia onde Aline teve sua transição da base para a equipe profissional, e foi assim que junto com os profissionais do clube conseguiu conquistar vitórias, títulos, transformando-se na atleta que hoje com 22 anos consegue seguir sua história no velho continente.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

https://whatsapp.com/channel/0029VaCbKZ4HwXbBVMZJK...

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024