Anchieta / Justiça - 01 de Novembro de 2023 - 07h39

​Taxista que matou homem em saída de baile de idosos vai ser julgado em Anchieta

Vitima - Foto: Divulgação

Acontece hoje 1º, o julgamento de Acilino Contini, indiciado pela policia e acusado pelo Ministério Publico de SC, pela pratica do crime de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Porque ele vai a julgamento.


No dia 20 de fevereiro de 2022, durante a realização de um baile de idosos, que acontecia em um clube na cidade de Anchieta SC, após um desentendimento no interior do clube, os envolvidos foram separados pelos seguranças e pela policia militar, mas ao sair do local houve novo confronto, eis que um deles identificado como Gustavo Negri de 29 anos, juntamente com outras pessoas, foi até o veículo do acusado, que não havia se envolvido na briga e este efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a vitima que foi socorrida, encaminhada ao HRO de São Miguel do Oeste e horas depois pra UTI do hospital de Maravilha, onde não resistiu e morreu.


Durante as oitivas, foram ouvidas cerca de 25 testemunhas, o que levou a policia civil a indiciar Acilino Contini pelo crime de homicídio qualificado e por porte ilegal de arma de fogo.


De acordo com a denuncia do Ministério Público, o caso teve inicio entre outras duas pessoas, sendo elas, Célio Luiz Chenet e Joacir Antonio Negri, pai da vítima.


Alcilino, que também estava presente no evento, porém sem qualquer relação com a confusão, saiu do local com seu veículo enquanto o baile ainda estava em andamento.


No entanto, ao término do festejo, o denunciado retornou ao local, estacionou seu veículo e efetuou um disparo de arma de fogo, vindo a acertar Gustavo Negri.


Assim que efetuou o disparo, Alcilino empreendeu fuga com a arma de fogo e a abandonou às margens da SC 305, próximo da entrada de acesso à Linha Taquaruçu Baixo, que foi localizada pela Polícia Civil um dia após o crime.


Na denúncia o MP-SC, diz que o crime de homicídio foi fútil, tendo em vista que o denunciado não foi ameaçado, assim como também não fazia parte da briga que ocorreu horas antes dentro do salão do centro de idosos, mas atuou impelido pelo sentimento de apreço/amizade que tinha com Célio Luiz Chenet.


Defesa


Em sua defesa o denunciado, através de seu advogado, pediu a absolvição sumária por legítima defesa, uma vez que o carro do réu teria sido cercado e ele estava sendo ameaçado, e ausência de dolo, porque disparou o tiro sem mirar e sem saber para onde. Subsidiariamente, pugnou pelo afastamento das qualificadoras por ausência de provas.


O júri será realizado nas dependência da Câmara Municipal de Vereadores com inicio previsto para as 09h


Veja as noticias do evento

A Briga


O falecimento da vitima


O indiciamento da policia


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

https://whatsapp.com/channel/0029VaCbKZ4HwXbBVMZJK...

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024