Chapecó / Desaparecidos - 05 de Junho de 2023 - 12h41

​Caso Raissa – Mistério do desparecimento faz policia exumar corpo do pai

A polícia civil, por meio da equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de Chapecó, informou através de nota, que tem realizado diligências ininterruptas voltadas ao esclarecimento das circunstâncias do desaparecimento de Raíssa Tremea Mestri de 16 anos, desde o momento da comunicação feita pela família da adolescente.

As diligências em curso têm sido mantidas em sigilo para que a divulgação do que já foi apurado não atrapalhe os resultados buscados pela Polícia Civil e acabem retardando a localização da adolescente.


Os detalhes da investigação têm sido informados exclusivamente para familiares próximos e respectivos advogados, que têm acesso e mantém contato direto com a equipe policial envolvida nas investigações.


A Polícia Civil orienta que eventuais informações envolvendo o desaparecimento de Raíssa Tremea Maestri sejam comunicadas imediatamente à equipe da DPCAMI de Chapecó.


Sobre o pai

O pai de Raissa Vilson Maestri, faleceu dias antes do desparecimento da menor, o que fez a policia exumar o corpo para apurar qual teria sido o motivo real de sua morte.


Segundo o portal NDMais, Vilson foi encontrado morto no apartamento em que morava em Chapecó, na noite de 7 de maio (domingo). Não há informações sobre possível ligação entre a morte dele e sumiço da filha. Os detalhes estão sendo investigados pela Polícia Civil.


Ele tinha dois cortes na cabeça e teve a causa da morte atestada pelo SVO (Serviço de Verificação de Óbito) como vítima de infarto do miocárdio. Em seguida, o corpo foi liberado para a funerária.


Ele foi sepultado no dia seguinte no cemitério municipal de Planalto Alegre, a cerca de 30 quilômetros de Chapecó. Ao longo da semana, um familiar do homem registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.


Na tarde do último domingo (28), depois de 21 dias da morte, a Polícia Científica de Chapecó realizou a exumação do corpo, que foi levado para exames periciais, como a coleta de amostras para análises toxicológicas.


Fontes informaram à reportagem que existe a suspeita de envenenamento da vítima, no entanto, a confirmação da causa da morte ainda depende do resultado dos exames.


A adolescente desapareceu no dia 21 de maio (veja aqui a informação completa), depois de sair da casa onde residia com o pai, ainda pela manhã dizendo que iria a casa de uma amiga e não mais retornou.


Outra informação que o portal teve acesso é de que a policia pediu e a justiça decretou a prisão de um homem de 35 anos, morador de Chapecó, que pode estar envolvido no desaparecimento de Raissa.


Caso você tenha alguma informação de Raissa informe imediatamente para a policia civil ou militar através dos telefones 190 ou 181 não havendo a necessidade de identificação.



Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp Comunidade acesse e receba as informações simultâneas

https://chat.whatsapp.com/Eo4ne33WEacAF3oUWBjZ6J

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024