- 26 de Maio de 2011 - 12h58

Bullying é tema de palestra amanhã em Campo Erê

Bulliyng, não é brincadeira.

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo ou grupo de indivíduos incapaz(es) de se defender.

Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.

Devido ao fato de ser um fenômeno que só recentemente ganhou mais atenção, o assédio escolar ainda não possui um termo específico consensual, sendo o termo em inglês bullying constantemente utilizado pela mídia de língua portuguesa.

Amanhã o assunto vai ser discutido durante todo o dia tendo por local o auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Erê, onde o Cabo da Policia Militar Leozir de Lima da Cia de Dionísio Cerqueira estará palestrando sobre o assunto para alunos do PROJOVEM, PETY e professores das redes estaduais e municipais de ensino.

Segundo a Assistente Social do CRAS Cleunice Duranti, que organiza o dia de palestras a participação em especial de professores é de suma importância para que o tema seja discutido com maior abrangência. As palestras serão as 10hs e 14hs e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 36551793.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024