- 25 de Maio de 2011 - 11h35

Tribunal do júri julga réu ausente

Tribunal do júri julga réu ausente. Foto: www.campoere_1.com

Esta sendo julgado hoje no Fórum da Comarca de Campo Erê Sebastião de Souza Machado vulgo Bastião de 38 anos de idade acusado de homicídio.

Bastião é considerado foragido da justiça e esta com a prisão decretada por não ter sido localizado para o julgamento de hoje e o advento da nova Lei é possível o julgamento sem a presença do réu.

A denuncia do Ministério Publico é de que Bastião matou com 3 tiros Adair da Silva Ribeiro vulgo Nego. O fato ocorreu em 31 de Janeiro de 1983 entre as comunidades da linha Área Nova e Nova Floresta., interior do municipio de Campo Erê. O acusado e a vitima desentenderam-se em um jogo de futebol realizado algum tempo antes do dia  do homicídio. Esta envolvido ainda no processo João Sergio Gondorek que tinha desentendimentos por dividas bancarias com a vitima.

O caso: No dia dos fatos a vitima e os acusados encontraram-se num bar da linha Nova Floresta e ao deixar o local a Adair acompanhado de se cunhado foram seguidos pelos acusados. Ao chegarem num local desabitado Bastião chamou a vitima e imediatamente desferiu um tiro pelas costas, atingindo a região da nuca.

O cunhado da vitima que estava a cavalo, fugiu do local com medo de também ser atingido e durante a fuga ouviu mais disparos. Segundo a acusação do MP os tiros que provocaram a morte da vitima, foram rápidos e certeiros, impedindo que a mesma sacasse seu facão que portava.

Atuam no júri de hoje o Juiz da Comarca Dr. Andre Luiz Bianchi na presidência dos trabalhos, na acusação o Promotor de Justiça Dr. Guilherme Scmitt, na defesa a advogada Dra. Reasilva Raimundi e tem de jurados 5 homens e 2 mulheres.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024