- 24 de Maio de 2011 - 09h55

Vereadores seguram projeto polemico

Sessão foi calma na noite de ontem. Foto: www.campoere_1.com

Mais um pedido de vistas do projeto de lei que concede R$ 10.500,00 a Associação Bom Samaritano não permitiu que fosse votado. A entidade foi convidada para fazer uso da Tribuna Livre da sessão da noite de ontem, mas nenhum representante compareceu para os esclarecimentos que os legisladores gostariam de obter e conseqüentemente foi feito mais um pedido de vistas.

O projeto se não aprovado ou rejeitado no prazo de 45 dias fica automaticamente aprovado e a entidade então pode ser beneficiada pelo valor apontado no projeto.

Três novos projetos foram apresentados na noite de ontem. Um deles trata do convenio que o município de Campo Erê fará com a AMPEC Associação das Micros e Pequenas Empresas. Nele o município concede uma sala do Centro de Eventos Eugenio Bernart para a entidade conforme acordo. O lider do governo vereador Francisco Sartori pediu para que o projeto fosse aprovado por acordo de lideranças que não foi aceito pela bancada do PP.

O vereador lider do PP Adegir Poronizack constatou no projeto não consta o objetivo do convenio, se ele é para empréstimo, locação ou outro, que foi aceito por Sartori, ficando assim sobre a mesa para que seja mais bem esclarecido. Outro projeto que foi solicitado mais detalhe ou explicação por parte da administração é o que o poder executivo possa contratar estudantes para trabalhos na área administrativa do município como estagiários. O projeto teve pedido de vistas pelo vereador Milton Staudt que justificou que no projeto não consta qual o limite de vagas destinadas para a contratação e nem os valores salariais.

Já o projeto que trata do repasse financeiro de 3 mil reais para a APAE, PROMONEOR e Pastoral da Criança no valor de foi aprovado por acordo de liderança.

Já durante a palavra livre os ânimos estavam calmos. Em destaque o pronunciamento o Vereador Adir Krefta anunciou a vinda do governador do estado Raimundo Colombo a Campo Erê no próximo dia 9 de junho juntamente com o presidente da CELESC, onde será tratado a questão da energia elétrica no município. Falando em nome do PSD anunciou que o partido vai ter candidato a prefeito nas próximas eleições.

Francisco Sartori que foi indicado pelo PR também como lider da bancada, usou do seu espaço para provar de que a denuncia feita na sessão anterior pelo colega Krefta não é verdadeira. Ele apresentou as escrituras do imóvel adquirido em 2008 quando ele, Sartori não era vereador e nem Odilson era prefeito, oportunidade em que fez a negociação dos impostos que aquele imóvel tinha com o município e que ainda esta fazendo o pagamento do parcelamento que fez.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024