São Miguel da Boa Vista / Justiça - 05 de Agosto de 2022 - 19h49

​Acusado de matar secretario de esportes de Maravilha é condenado em 2º júri

Foto: campoere.com

Luiz Carlos Ribeiro, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, em julgamento que aconteceu nesta quinta feira 04, no fórum da comarca de Maravilha. Ele era acusado de ter matado a tiros o vizinho, Artur Vitor Rigotti, que foi secretario de esportes de Maravilha, crime que aconteceu na linha Traíra, interior do município de São Miguel do Boa Vista em novembro de 2015. (Veja aqui a noticia)

No primeiro julgamento que aconteceu em setembro de 2017, Luiz foi absolvido, após os jurados terem entendido que o réu não tinha a intenção de matar. (Veja aqui a noticia)

Após isso advogado de acusação e Ministério Publico recorreram da decisão e em novo julgamento, Luiz foi condenado a 12 anos e prisão em regime fechado, por homicídio qualifica, por recurso que dificultou a defesa da vitima.

As causas do crime

A motivação do crime foram porque algumas ovelhas da vitima invadiram as plantações do réu quando deu inicio a uma discussão.

A denúncia do MP, cita que em novembro de 2015, por volta das 21h, Luiz estava em sua casa, na Linha Traíra no interior do município de São Miguel da Boa Vista, quando a Artur chegou para buscar algumas ovelhas que teriam invadido a lavoura do réu.

Na sequência iniciou-se uma discussão pelos danos causados devido à invasão dos animais, momento em que Luiz sacou uma arma e atirou duas vezes contra Artur, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O réu poderá recorrer da sentença em liberdade.


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024