Abelardo Luz / Operação policial - 13 de Julho de 2022 - 08h07

​Operação policial prende homem mais procurado pela policia em Mangueirinha e Abelardo Luz

Um homem de 30 anos, foi preso na tarde desta terça feira 12, em uma operação policial que contou com a participação de policiais das Delegacias de Mangueirinha/PR e Abelardo Luz/SC, DIC, NOC de Xanxerê e Pato Branco, policia militar do PR, além do apoio do SAERfron - Serviço Aéreo de Fronteira de Chapecó/SC.

A operação conjunta, cumpriu no interior de Abelardo Luz SC, um mandado de busca e apreensão domiciliar e recapturou Alex Oliveira dos Santos, foragido do sistema prisional do Paraná desde 2018.

A operação policial decorre de uma investigação da Delegacia de Mangueirinha PR que, após meses de diligências, conseguiu angariar informações acerca da localização do foragido, o qual é condenado por mais de 20 anos de reclusão por diversos crimes.

Além destas condenações criminais, mesmo depois de foragido, a Delegacia de Mangueirinha conseguiu apurar sua participação em outros crimes violentos ocorridos nesta cidade, dentre eles, roubos de veículos e tentativa de duplo latrocínio.

Em virtude dessas investigações foram expedidos dois mandados de prisão preventiva em seu desfavor pela Comarca de Mangueirinha.

As provas coletas demonstram que, em uma das investigações, o foragido era quem previamente escolhia as vítimas e os locais que seriam objeto da ação delitiva pelos seus comparsas.

As diligências desta Delegacia apontaram que o foragido estava residindo em SC, todavia, sempre vinha para a cidade de Mangueirinha para articular suas ações criminosas, inclusive, utilizando-se de documentos falsos.

Durante do cumprimento do mandado de busca, além da prisão, os policiais apreenderam duas espingardas e munições que seriam de posse do foragido, bem como dois documentos de identificação falsos, sendo um RG e uma CNH.

Também foram apreendidas duas espingardas em posse de outro um vizinho, local em que o foragido se encontrava no momento da detenção.

Após a prisão, Alex foi encaminhado à Delegacia de Abelardo para as demais providências de polícia judiciária, o qual posteriormente foi recolhido para o Presídio da cidade de Xanxerê/SC.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • ​Operação policial prende homem mais procurado pela policia em Mangueirinha e Abelardo Luz

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024