Campo Erê / Bombeiros - 07 de Julho de 2022 - 08h39

​Comandante do batalhão dos bombeiros visita unidade de Campo Erê.

Foto: campoere.com

A primeira mulher a comandar um batalhão do corpo de bombeiros militar de SC, Coronel, Gauana Elis Pozzan Ecco, visitou na tarde desta quarta feira 06, o quartel de Campo Erê, que pertence aquele Batalhão de Xanxerê.

Durante todo o dia, Elis percorreu todas as unidades subordinadas ao batalhão de Xanxerê e em Campo Erê manteve reunião com o comando e bombeiros militares e agentes de defesa civil.

Em entrevista ao portal, a comandante, que é natural de Caxambu do Sul e completou no último mês 16 anos, na corporação, disse que as atribuições como mulher são também o dia a dia da família. Casada, com filhos, tem conciliado sua profissão com apoio do marido, também bombeiro militar, que sempre esteve presente na educação dos filhos e demais atribuições da família.

Quando foi convidada para ser a comandante do batalhão, que hoje agrega 6 unidades com a de Xanxerê, com mais de 250 bombeiros, se tornou um desafio muito grande, já que há grande diferenças de profissionais, com mais e menos tempo de serviço atuando nos quarteis, mas em todos os locais foi abraçada com carinho por todos, contribuindo assim para o perfeito andamento dos trabalhos, principalmente de atendimento ao público, bem como o gerenciamento da parte administrativa, a qual tem que estar sempre ligada com os comandantes das unidades.

Da visita a Campo Erê, disse que ficou surpresa com o modelo e estrutura do quartel e parabenizou a comunidade pelo empenho da conquista e o que resta agora é o bombeiro continuar mantendo e atendendo a população.

Elis anunciou para ainda este ano uma nova ambulância, já que a que está em atividade, já acarreta gastos desnecessário em manutenção e também pelo tempo que ela já atua na região. Campo Erê também receberá uma serra elétrica, movida a bateria, o que agilizará os atendimento em desencarceramento de vitimas presas as ferragens.

Campo Erê devera contar ainda este ano o projeto Golfinho do corpo de bombeiros militar, onde um profissional da unidade, passará por treinamento e posteriormente a abertura das inscrições e treinamento.

O Projeto Golfinho é um programa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que visa formar as crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos.

A major Elis ingressou no CBMSC em 2006. Ao se formar, em 2009, retornou para Chapecó e permaneceu até 2011. De 2011 a início de 2017 trabalhou em Florianópolis, no 1º BBM, com sede na Capital e na Casa Militar do Governo do Estado. Em 2017 voltou a trabalhar no 6º BBM, atuando como Comandante da 1ª Companhia do 6ºBBM e como Gestora de Segurança Contra Incêndios.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024