Dionísio Cerqueira / Saúde - 11 de Fevereiro de 2022 - 07h48

​Saer/Fron/Sara volta a atividade e transfere recém nascido

Foto: Saer/Fron

Na tarde desta quinta feira 10, as equipes do Serviço Aero policial de Fronteira – Saer/Fron e do Serviço de Atendimento e Resgate Aéreo – SARA, atuaram na transferência de um recém-nascido prematuro de 34 semanas, da cidade de Dionísio Cerqueira para Xanxerê, bebê de 1,640g com quadro infeccioso, necessitando de UTI neonatal, com deslocamento aproximado de 45 minutos.

A equipe do corpo de bombeiros de Dionísio Cerqueira, transferiu o paciente do hospital municipal até o estádio municipal, onde a aeronave havia pousado.

Para a transferência foi utilizado uma incubadora com tecnologia de formula 1 de apenas 7 quilos, em fibra de carbono, equipamento este incorporado aos demais para atendimentos pelo SARA.

A aeronave da policia civil, com base em Chapecó, esteve em manutenção e depois de liberada passou pelos testes previstos e na sequencia os policiais, bem como a equipe do Sara, passaram por novos treinamentos tendo agora a volta dos atendimentos de resgate e de apoio as forças de segurança de toda a região oeste.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Saer/Fron

    Foto: Saer/Fron

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024