Santa Terezinha do Progresso / Eleições 2020 - 02 de Dezembro de 2021 - 17h20

​Justiça Eleitoral retotaliza votos para cargo de vereador de Santa Terezinha do Progresso

Nesta sexta-feira (3), às 16h30, o Juízo da 58ª Zona Eleitoral irá fazer a retotalização dos votos dados aos candidatos ao cargo de vereador de Santa Terezinha do Progresso (SC), nas Eleições Municipais 2020. O procedimento será realizado no Cartório da 58ª ZE, localizado na Avenida Anita Garibaldi, nº 1012, Sl 01, Centro, em Maravilha (SC).

O juiz eleitoral, Guilherme Augusto Portela de Gouvêa, convoca os partidos políticos, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil para acompanhar o reprocessamento da totalização. A imprensa local também poderá estar presente.

Em outubro deste ano, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina decidiu, por maioria de votos, cassar os diplomas dos vereadores eleitos pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) por fraude à cota de gênero no pleito passado.

O partido registrou nove candidatos ao cargo de vereador, sendo seis homens e três mulheres. Dessas, ficou comprovada a candidatura fictícia de Adelina Terezinha Prieber, registrada tão somente para cumprir a legislação eleitoral que estabelece a obrigatoriedade de preenchimento de, no mínimo, 30% de candidaturas para cada sexo.

Diante da prática ilegal, o relator do processo, juiz Zany Estael Leite Junior, determinou a cassação dos diplomas dos eleitos Ireno Deola, Iloir Alves Carneiro e Silvério Afonso Land, e os registros dos demais candidatos não eleitos, além de declarar a inelegibilidade da candidata Adelina para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes as eleições de 2020.

Saiba Mais

Chapa de candidatos a vereadores do PMDB de Santa Terezinha do Progresso é cassada

TRE-SC nega recurso de vereadores de Santa Terezinha do Progresso.


Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024