Campo Erê / Agricultura - 11 de Outubro de 2021 - 11h15

​Vídeo - Embrapa realiza pesquisa de novas variedades de trigo em Campo Erê

Foto: campoere.com

A Empresa Brasileira de Pesquisa – Embrapa, realiza pesquisa de novas variedade de trigo, triticale e cevada, especificas para a região sul.

A pesquisa é coordenada pelo Agente Técnico de/desenvolvimento de Mercado, Luiz Tarcísio Behn, que a mais de 15 anos, busca no município novos matérias em inúmeros quesitos.


A Embrapa conta com a parceria do IAPAR e Fundação Meridional, que auxiliam no processo de plantio das parcelas testadas em campo.


Neste ano o campo experimental, esta sendo realizada na lavoura do produtor Celso Antonietti, localizada na linha Agroisa, interior de Campo Erê.


Os resultados ainda não são conclusivos, mas a etapa dos materiais testados a estão bem adiantados e dentro de no máximo trinta dias a colheita deverá ser feita.


Behn cita que no estado de Santa Catarina, apenas em dois lugares são realizados os experimentos, um deles é Campos Novos e o outro é Campo Erê.


Em Campo Erê a Embrapa atua a 15 anos e já foram introduzidas no mercado inúmeras novas variedades dessas culturas.

No momento são 15 os novos testes e mais outra grande quantidade de novas linhagens.


Sobre o trigo

A produção mundial de trigo é estimada em 753 milhões de toneladas (USDA) .


O trigo é o alimento mais importante para a subsistência da humanidade. No Brasil o consumo deste cereal está estimado em 11 milhões de toneladas de valor comercial de aproximadamente em R$ 6,6 bilhões.


Adequadamente balanceado para fins nutricionais em seus valores energéticos e proteicos, serve de componente básico à moderna culinária dos “fast-food” e dos tradicionais setores industriais de panificação, pastifício, biscoitos, bolos e confeitos.


Historicamente, no Brasil, o trigo tem sido tratado oficialmente como alimento estratégico, quando não, como segurança alimentar.


Assista no Youtube


No Facebook


Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024