Palma Sola / Economia - 08 de Outubro de 2021 - 07h58

​Palmasola S/A - Madeiras e Agricultura completa 70 anos

Foto: Divulgação

Empresa é mais antiga que o próprio município onde esta implantada.

Fundada em 1951 com o nome de Palmasola S/A Madeiras e Colonização LTDA, 10 anos antes da municipalização da cidade, através da vinda da família Crestani, do Rio Grande do Sul, do município de Lagoa Vermelha, mais precisamente Adelino João Crestani e sua esposa Amábile Carolina Crestani.


Na época estas terras, quase inabitáveis, pertenciam ao município de Chapecó, e foi ali que o casal montou uma serraria para "serrar as meias".


Em seguida e empresa passou a atividade de colonizar, numa parceria entre Albino Crestani e os filhos Adelino João Crestani, Laurindo Crestani, Gentil Crestani, Claudino Crestani e Jenyr Crestani, juntamente com a empresa Dambrós e Piva.


Nos anos seguintes a empresa foi evoluindo e abrangendo as áreas de atuação, incluindo o comércio de combustíveis, agricultura, agropecuária, pasta mecânica e papelão, laminados, madeiras brutas e beneficiadas, compensados e exportação dos produtos.


Expandiu também os locais de trabalho, avançando para o norte do país, na extração de madeira nobre e também agropecuária.


Nestes 70 anos passaram pela empresa aproximadamente 5 mil colaboradores diretos.


Hoje a empresa conta com 700 colaboradores, sendo 95% em Palma Sola e o restante no norte do país.

Os produtos Palmasola SA estão presentes em todos os cantos do país, além de 22 países no mundo todo.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024