Modelo / Investigação - 29 de Setembro de 2021 - 07h35

​Professor que prometia boas notas a alunas é indiciado por assédio sexual

A Polícia Civil da Comarca de Modelo finalizou na última sexta-feira 24, inquérito policial instaurado para apurar a prática de crimes sexuais por parte de um professor contra alunas de escolas da região.

Ao final do caso, o trabalho de investigação conseguiu demonstrar que o educador se aproveitou, por diversas vezes, de aulas presenciais para praticar atos inapropriados e ofensivos à dignidade sexual de alunas adolescentes.

Ao todo, pelo menos 13 vítimas confirmaram que o professor se valeu do pretexto de educar e de sua autoridade para fazer com que as meninas se submetessem a atos como passar as mãos pelo corpo e cabelo, bem como imposição de exposição física inapropriada e admissão de comportamento lascivo incompatível com a função.

Segundo constatado, não raras vezes o investigado deixava claro que, se as vítimas não se submetessem a suas vontades, seriam prejudicadas no ano letivo.

O crime de assédio sexual possui pena de um a dois anos e é aumentado no caso de ser praticado contra menor de idade.

Por força de lei e para preservar as identidades dos envolvidos, não serão divulgadas informações sobre a cidade onde ocorreu, nem tampouco os nomes dos estabelecimentos de ensino. O caso contou com o valioso apoio do Conselho Tutelar local.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024