Marmeleiro / Fiscalização - 15 de Setembro de 2021 - 10h51

​Adapar faz conferencia de animais em propriedades no interior de Marmeleiro

Foto: PM

A Adapar - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, com apoio da polícia militar de Marmeleiro, esta realizando uma fiscalização em algumas propriedades rurais do interior, afim de verificar possíveis irregularidades no rebanho bovino.

Nas propriedades visitadas, os fiscais fizeram a contagem e conferencia do rebanho, procedimento para localizar eventual aumento ou redução do número de animais.

Outra ação foi a fiscalização dos recipientes de agrotóxicos utilizados e o armazenamento dos mesmos, dentro dos procedimentos regularmente realizados, analisando principalmente se foram utilizados agrotóxicos não autorizados pela atual legislação.

Segundo os responsáveis esse tipo de fiscalização será intensificada nos municípios de Marmeleiro, Renascença e Flor da Serra do Sul, visando o controle real do rebanho de maneira atualizada, facilitando assim a fiscalização evitando o contrabando de animais sem procedência, inclusive de animais oriundos da Argentina.

Nas verificações realizadas até o momento, poucas irregularidades foram encontradas, mas nenhuma que coubesse ação mais efetiva a não ser a orientação.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024