Campo Erê / Educação - 07 de Setembro de 2021 - 07h23

​Projeto pequeno cidadão, grandes responsabilidades é implantado em Campo Erê.

Foto: Divulgação

Buscando a conscientização já nos primeiros anos de vida, esse é o objetivo do projeto idealizado pelo pré II (matutino e vespertino) do centro educacional Anjo da Guarda, onde os alunos estão desenvolvendo um projeto de conscientização sobre o descarte correto do lixo, contribuindo assim na formação de cidadãos éticos e responsáveis com o ambiente em que vivem.

Através deste projeto serão dadas sugestões e orientações as crianças por meio de experiências realizadas em sala de aula e também na prática. Os estudantes são orientados a não poluir e descartar lixos em lugares públicos e a desenvolver novos hábitos, evitando assim a poluição e a proliferação de doenças.

A primeira ação externa do projeto aconteceu em dois pontos de ônibus do município, onde foram observados os lixos descartados pelo chão. Foram expostos cartazes de conscientização produzido pelas crianças.

A segunda ação aconteceu nas praças do Fórum e da praça da Matriz, onde foram colocadas plaquinhas com palavras que fazem alusão aos cuidados com o meio ambiente.

A terceira ação foi a entrega de um ofício para a prefeita Rozane Moreira e demais autoridades, com a solicitação dos alunos para implementação das lixeiras em vias púbicas e praças.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: Ascom

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024