Campo Erê / Saúde - 21 de Agosto de 2021 - 08h45

​Parar de fumar – Novo grupo é formado em Campo Erê

O hábito de fumar é reconhecido como uma doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental semelhante ao que ocorre com o uso de drogas como álcool, cocaína e heroína.

A secretaria municipal de saúde do município de Campo Erê, iniciou nesta semana o segundo grupo com nove pacientes que procuram parar de fumar.

Esse trabalho é desenvolvido em parceria com Ministério de Saúde e equipe Multiprofissional do município e coordenada pela coordenadora do programa de controle do tabagismo Fernanda Spader.

Fernanda cita que o programa consiste em atendimentos semanais e objetiva conscientizar e ajudar o paciente na decisão de parar de fumar.

Os fumantes

A nicotina, que é encontrada em todos os derivados do tabaco (cigarro, charuto, cachimbo, cigarro de palha, narguilé, entre outros) é a droga que causa dependência. Essa substância é psicoativa, isto é, produz a sensação de prazer, o que pode induzir ao abuso e à dependência.

Por ser uma substância psicoativa, a nicotina produz alterações no Sistema Nervoso Central que modificam o estado emocional e comportamental do fumante. É exatamente por isso que ela é a responsável pela dependência química.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024