Política - 19 de Agosto de 2021 - 15h30

​Moradora de São Bernardino vai assumir presidência nacional do PTB

Foto: Divulgação

Vice-presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), a catarinense, moradora de São Bernardino, Graciela Nienov, de 39 anos, é vista por colegas como “a voz de Roberto Jefferson enquanto ele estiver preso”, assumindo o posto do ex-deputado e presidente da legenda, após a prisão por determinação do ministro Alexandre Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Natural de Maravilha, mas atualmente reside com familiares em São Bernardino, região Oeste de Santa Catarina, ela se define nas redes sociais como “leoa petebista, bolsonarista, conservadora, cristã e patriota”. Graciela integra o partido há pelo menos uma década.

A indicação de “Graci”, como é conhecida, para o cargo máximo do partido foi feita pelo próprio Jefferson, em mensagem de voz enviada a correligionários, enquanto esperava a chegada da PF (Polícia Federal), na última sexta-feira (13).

“Respeitem a Graci. Ela é vice do PTB. Ela é meu braço direito. Confio na Graci, [ela] tem levado o partido a partir da base. Ela está me ajudando a construir o PTB. Peço que prestigiem a Graci”, disse no áudio.

Conheça “Graci”

A catarinense é militante do partido desde jovem, quando foi presidente da juventude do PTB. A identificação e proximidade com Jefferson foi demostrada nas redes sociais de 2011, quando foi publicada uma foto onde Graci e Jefferson aparecem juntos em um evento partidário no túmulo do ex-presidente Getúlio Vargas.

Após sair da juventude petebista para presidir o PTB Mulher, um projeto volta apenas para a ala feminina do partido, Graci foi eleita vice-presidente nacional do PTB em novembro de 2020. Na eleição ocorrida de forma virtual por meio da plataforma Zoom, a executiva partidária estava reduzida dos então 90 membros para 33 votantes.

Logo após a prisão de Jefferson, Graciela foi às redes sociais falar sobre o caso. Ela afirma que todos do partido “ficaram chocados” com o ocorrido e pediu orações ao companheiro de partido.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: NDMais

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024