Chapecó / Apreensão de mercadorias/produtos - 19 de Agosto de 2021 - 08h04

​600 litros de defensivo agrícola falsificado é apreendido na BR 282

Foto: PRF

Na tarde desta terça (17), policiais rodoviários federais, apreenderam na BR 282 em Chapecó, cerca de 600 litros de defensivos agrícolas de origem estrangeira e com indícios de falsificação das embalagens.

Durante abordagem a um Renault/Kangoo placas de Delta MG, os policiais encontraram no compartimento de carga 60 embalagens de agrotóxicos com 10 litros cada. No entanto, os rótulos tinham fortes indícios de serem falsos. Ao fazer contato com a suposta empresa fabricante, esta confirmou que as informações contidas nas embalagens são falsas. A nota fiscal que acompanhava a mercadoria também tinha indícios de falsidade ideológica, pois foi emitida por uma empresa que não comercializa este tipo de produto.

O motorista relevou que buscou o agrotóxico em São Paulo e o levaria até o interior do Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapecó para prestar esclarecimentos para apuração dos crimes de contrabando, violação de direito autoral e transporte irregular de substância nociva à saúde pública.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024