São Lourenço do Oeste / Doações - 15 de Agosto de 2021 - 08h59

Voltar

​Cia. da PM de São Lourenço do Oeste recebe kits de APH tático

Foto: PM

A 5ª Companhia da policia militar de São Lourenço do Oeste recebeu na tarde desta quinta feira 12, quatro kits de APH tático (atendimento pré-hospitalar em ambiente da polícia militar).

A doação foi proporcionada pelo fórum da comarca de São Lourenço do Oeste, ao custo de R$ 3.675,00, dinheiro oriundo das transações penais.

A doação teve também o apoio da Associação de Amigos de Apoio a Segurança Pública dos municípios integrantes da Comarca de São Lourenço do Oeste, que encaminhou a reivindicação ao Poder Judiciário.

Segundo o comandante da Companhia, Major Vilmar Rosa, o objetivo geral desses kits é proporcionar ao efetivo policial materiais e equipamentos necessários para o primeiro atendimento de suporte a vida do policial ou qualquer outro envolvido em ocorrência que venha a ter sua integridade física violada.

Possibilitar uma pronta resposta no momento do fato ocorrido, em que o policial possa fazer uma avaliação do paciente, uma ressuscitação cardiopulmonar/parada respiratória/OVACE, uma contenção de hemorragias, de ferimentos em tecidos moles, imobilização de fraturas, aliando doutrina de APH Tático aos materiais e equipamentos dedicados a essa finalidade que são expoentes e de emprego em várias forças, disse o Major.

Em nota o comandante agradeceu o apoio do poder judiciário e do CONSEG e informou ainda que os equipamentos serão utilizados pelas guarnições de serviço diário dos municípios de São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte e Jupiá.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024