São Domingos / Investigação - 13 de Julho de 2021 - 12h42

Policia conclui inquérito que matou uma família em São Domingos

Depois de um árduo trabalho feito pela policia civil, através da delegacia de polícia de São Domingos e da Dic/Fron da 28ª DRP de São Lourenço do Oeste, foi apresentado na manhã desta terça feira 13, os dados finais do crime de homicídio qualificado, seguido de incêndio, ocorrido no ultimo dia 08 de maio na cidade de São Domingos SC.


Participaram da entrevista coletiva, o delegado regional da 28ª DRP Wilherme Negrão, Renan Locatelli, perito criminal do IGP e o delegado, Roberto Fronza Delegado Dic/Fron, todas de são Lourenço do Oeste.

Negrão disse que o trabalho foi árduo, mas que teve no final um resultado positivo com relação a identificação do responsável pelo crime. Ele elogiou o trabalho da polícia que em poucos dias elucidou o crime.

O perito criminal do IGP, Renal Locatelli, disse que assim que a equipe foi acionada passou a trabalhar no caso e logo percebeu-se que o incêndio havia sido criminoso, pois havia indícios de produtos que aceleraram o fogo e as vitima foram encontradas em elevado grau de carbonização.

Já na pericia dos corpos, se pode perceber que as vitimas não haviam sido mortas pelo fogo e sim, já estavam mortas quando foram queimadas.

Todas elas foram mortas por esgorjamento, antes da casa ser incendiada, inclusive a mulher possuía outros ferimentos no corpo, provocado por uma faca, encontrada sem o cabo.

Já o delegado da Dic/Fron Roberto Fronza, detalhou os passos da investigação, após identificar que na casa incendiada havia quatro corpos:

Um homem de 34 anos;

Uma mulher de 31 anos;

Uma menina de 11 anos e

Um menino de 10 anos.

Fronza relatou que dias após a constatação do crime, passou a ouvir testemunhas, que relataram que a mulher morta, havia permanecido em bares da cidade, até cerca de 2 horas daquele dia e quando chegou em casa encontrou o suspeito do crime. Ele estava no local com seu veículo, identificado durante as investigações.

Assim que foi identificado, a justiça acatou o pedido de prisão temporária do suspeito, que depois de ouvido negou a pratica do crime e ainda apresentou um álibi, dizendo que havia passado a noite na casa de uma mulher, que negou a versão dada pelo criminoso.

Na semana passada, a policia pediu à justiça a conversão de prisão temporária para preventiva, que foi deferida pelo juiz.

Assim que soube da conversão da prisão, o suspeito pediu para um agente penitenciário que queria dar outro depoimento, tendo então o delegado Fronza, acompanhado de outro policial, deslocado até o presidio regional de Xanxerê, onde se encontra preso, que confessou e relatou de como agiu durante o crime.

Ele contou que por volta das 2 horas, fez uso de cocaína e dormiu, acordando por volta das 6 horas, com uma faca quebrada em suas mãos e que ficou transtornado com a cena quando resolveu atear fogo para apagar os vestígios.

Locatelli informou também que os corpos do homem e da mulher foram identificados e liberados para o sepultamento e o das duas crianças ainda dependem do laudo de DNA, que deve ficar pronto até o final desse mês.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024