Nova Erechim / Investigação - 08 de Fevereiro de 2021 - 19h16

​Investigação policial foi determinante para condenação de acusados de homicídio em Nova Erechim

Vitima

Esposa, amante e executor foram condenados a mais de 60 anos de prisão.

Um julgamento que durou mais de 20 horas, levou a prisão três réus, que foram indiciados pela policia civil de Nova Erechim e investigadores da delegacia da comarca de Pinhalzinho SC, suspeitos da morte de Danilo Reolon, que foi morto no início do mês de Março de 2019, na linha Navegantes, interior do município de Nova Erechim.

Naquele dia Laurindo Capeli, então amigo da vítima, convidou Danilo para ir pescar no rio Chapecó, este que foi dado desaparecido, sendo localizado no dia seguinte, por familiares, isso depois de ter sido dado como desaparecido.

A policia civil deu início a investigação e em menos de uma semana já apontava o responsável pelo assassinato, o mandante e a cumplice.

Laurindo confessou à polícia que recebeu de José Tironi, a quantia de R$ 2 mil, para assassinar Danilio.

Ainda durante a investigação, os policiais descobriram que o crime teria sido arquitetado por José e a esposa de Danilo, Salete Decesaro, os quais mantinham um relacionamento extra conjugal.

Nos autos do processo consta que José, dias antes do crime, confidenciou a uma testemunha, que queria Salete só pra ele e que faria o que fosse necessário para que isso acontecesse.

O júri que teve início na última sexta feira 05, terminou na tarde deste sábado 06, com o pronunciamento da sentença feita pelo Juiz Caio Taborda da comarca de Pinhalzinho.

Dos réus, a viúva, Salete Decesaro foi sentenciada a 19 anos e 8 meses de prisão e ao amante e também mentor do crime, José Tironi, 19 anos de prisão e o responsável pela execução Laurindo Capelli a condenação chegou a mais de 21 anos de prisão todos em regime fechado.

Veja tudo como foi o crime

Prisão do suspeito da morte

Prisão do mandante

Prisão da mulher da vitima

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegran: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024