Modelo / Investigação - 29 de Janeiro de 2021 - 08h02

​Neta engana avó e da calote de mais de R$ 11 mil

O caso aconteceu e foi investigado pela Polícia Civil de Modelo/SC.

A investigação demonstrou que uma mulher enganou a própria avó, uma senhora de 75 anos de idade e praticamente analfabeta, ela só consegue escrever o nome, fazendo-a assinar um contrato de fornecimento de produtos com uma grande fabricante de produtos estéticos e de perfumaria nacional.

Os motivos utilizados pela neta consistiram em mentir para a idosa, convencendo-a de que ela estaria encaminhando um pedido de benefício assistencial.

A neta recebeu a remessa dos produtos encomendados com o pretexto de revender o material, como ocorre de praxe. Entretanto, ao longo de vários meses, simplesmente desapareceu com os produtos e deixou a avó com uma dívida de mais de onze mil reais, que só foi descoberta após comunicação de órgão de proteção ao crédito, informando que o nome da idosa havia sido negativado, fato que gerou, inclusive, internação hospitalar em virtude da intensa alteração emocional.

O inquérito policial, que a princípio tratou o caso como falsidade ideológica, foi concluído com o indiciamento da autora pelo delito de estelionato com pena dobrada por ser perpetrado contra pessoa idosa.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegran: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Final de mês do Super Max

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024