Timbó / Adoção - 14 de Janeiro de 2021 - 14h28

​Pitbull usado por ladrão para praticar assalto é posto para adoção

Foto: PC

Uma campanha que começou nesta quarta-feira (13) em Timbó, no Médio Vale do Itajaí, busca encontrar um lar para um pitbull. Mas não é qualquer animal: isso porque o cachorro que motiva essa mobilização foi usado pelo dono como arma de assalto em ao menos dois roubos cometidos no município entre o fim do ano passado e o começo deste ano.

Além de decretar a prisão do tutor, a Justiça ainda determinou a retirada do pitbull da residência para evitar que no futuro ele seja utilizado novamente para a prática de crimes. Conforme os policiais, o autor “instigava o animal a atacar as pessoas” durante os assaltos cometidos no município.

Tudo começou no último dia de 2020. O dono do animal, de 30 anos, invadiu um comércio e ameaçando o proprietário com o cachorro, roubou um fardo de cerveja no bairro Vila Germer. Ele fugiu do local e não foi localizado, porém a Polícia Civil iniciou as investigações e o identificou.

Depois disso ele chegou a usar o animal novamente para um roubo, desta vez contra um veículo.

No dia 5 deste mês, então, foi pedida a prisão preventiva do homem, que foi aceita pelo Judiciário no fim da última semana.

O pitbull ficou sob a guarda provisória de uma clínica veterinária de Timbó que auxiliou os agentes tanto no apoio para a retirada do animal da residência, quanto cuidando dele nos últimos dias. Agora, porém, os policiais civis e a comunidade buscam um novo tutor para o cachorro — que já foi castrado.

Quem tiver interesse em adotá-lo pode entrar em contato com a polícia no telefone (47) 9 9204-7557.

Ah, só para constar: o nome dele (do cachorro, claro), é Hassan.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegran: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: NSC Total

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024