Chapecó / Falecimentos - 04 de Janeiro de 2021 - 18h56

​Morre ex prefeito e vereador de Campo Erê Manoel Zembrani

Foto: Divulgação

Faleceu as 15hs50min desta segunda feira 04, o ex vereador, prefeito e desbravador de Campo Erê Manoel Antonio Zembrani, 91 anos de idade.

Em Campo Erê, Zembrani foi prefeito, na gestão de 1973 à 1976, vereador nas gestões de 1963/66, 1967/70 e 1971/72. Foi também presidente do legislativo campoere_1nse em no biênio 1969/70 e o cargo de prefeito por um mês em 1968, quando o então prefeito João Telles Padilha se licenciou por 30 dias.

Zembrani deixa esposa, 11 filhos, um in-memoriam, netos e bisnetos, que residem em várias regiões do Brasil.

Aposentado atualmente residia na cidade de Chapecó, onde faleceu em sua residência, como era seu desejo, de fibrose pulmonar.

Natural de Joaçaba SC, nasceu em 10 de junho de 1929, e ainda pequeno sua família foi morar em Santa Rosa RS, onde passou sua juventude. Em 1956 foi residir num lugar chamado Cafundó, município de Chapecó, que depois passou a ser chamado de Santa Terezinha do Progresso, município de Campo Erê e hoje é município.

Trabalhador rural foi indicado pelo delegado, inspetor de quarteirão e em entrou na vida política.

“Os interesses do município devem ser colocados acima dos interesses partidários”, disse Zembrani, que foi um dos idealizadores da 1ª Fesoja – Festa Estadual da Soja de Campo Erê.

Em uma de suas últimas aparições em público, foi quando da visita do então prefeito de Chapecó Luciano Buligon quando ele publicou em seu perfil nas redes sociais

“Tomei um mate agora há pouco com o Ex-Prefeito de Campo Erê o Sr. Manoel Zembrani, grandes ensinamentos”!

O corpo de Zembrani será velado na funerária Wolf em Chapecó até a manhã desta terça feira 05 e depois será transladado para Campo Erê, quando deverá chegar por volta do meio dia e velado na Funerária Cechetti, tendo seu sepultamento marcado para as 17 horas.

Veja quem foi prefeito, vice e vereadores de Campo Erê aqui

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024