São Lourenço do Oeste / Variedades - 12 de Novembro de 2020 - 17h44

​De voos de parapente para a música – Bombeiro faz sucesso nas redes sociais

Foto: Divulgação

O bombeiro militar Orlando Kuhn de 41 anos, que atua na companhia de São Lourenço do Oeste, faz sucesso nas redes sociais, não só com as músicas que ele apresenta, mas também com a fabricação de flautas.

Nascido em São Bernardino SC, quando ainda era distrito de Campo Erê, Orlando, já se interessava pela música, mas não viu um futuro promissor e quando jovem incorporou na carreira de bombeiro militar de SC, hoje já com 18 anos de corporação.

Seu hobby preferido até então era voar de parapente, esporte que seguiu por mais de 12 anos. Nesse período foram centenas de voos realizados em diversos locais do Brasil e também em outros países.

Mesmo praticando os voos, nunca deixou da música, que aprendeu sozinho, não tendo participado de aulas para o aprendizado, tocando vários instrumentos, mas um dos mais afinados é a flauta na qual ele mesmo fabrica.

Orlando cita que a fabricação das flautas, teve início quando seu filho necessitou de levar um instrumento musical para a escola.

De imediato com algumas ferramentas fabricou uma flauta e daí em diante passou a fazer e utilizar seus instrumentos preferidos, inclusive com pedidos de vários locais do Brasil e de outros países, que são utilizadas por artistas de ruas bolivianos e chilenos, inclusive professores que administram aulas com seus instrumentos.

Sua especialidade é na fabricação de flauta nativa americana, que é considerada pelos especialistas a melhor flauta do Brasil.

Orlando é casado e sua esposa, Susilei Mara Zatta também é da área musical e tem participado de jurada em vários festivais musicais do Brasil. O filho de 9 anos, é tímido, mas também demonstra muita técnica na música.

Todas as músicas apresentadas pelo casal nas redes sociais, tem sido elogiada, mas uma delas teve muita repercussão pelo fato dela ter sido sucesso no mundo todo. A musica termina com a apresentação de flauta.

Confira mais musicas aqui

Assista


Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024