São Lourenço do Oeste / Golpe - 22 de Setembro de 2020 - 17h29

​Funcionária de lotérica impede que idosa depositasse dinheiro a estelionatários

Uma atendente de uma casa lotérica de São Lourenço do Oeste SC, impediu que uma senhora de 63 anos, efetuasse um deposito em uma conta desconhecida.

Apesar da insistência da idosa em efetuar o deposito, a funcionaria acionou a polícia militar, que conversou com a mulher, que estava extremamente nervosa com muita dificuldade em explicar o que estava acontecendo, pois segundo ela não poderia desligar o telefone.

Após muita insistência, o policial conseguiu acalmar a vítima e entender que se tratava do golpe do falso sequestro, no qual a suposta sequestrada era sua filha.

A vitima disse que recebeu uma ligação no telefone celular de um número privado, onde um homem comunicou que haviam sequestrado sua filha e pediram R$ 3 mil de resgate, caso contrário matariam a mesma. Ela disse ainda que havia sacado o dinheiro, com a finalidade de efetuar o deposito, mas a funcionaria não aceitou fazer o deposito.

Durante o atendimento os policiais entraram em contato com a filha da idosa, que falou com a mãe que entendeu se tratar de um golpe.

Graças a percepção das funcionárias da agencia lotérica, e da ação dos policiais militares que atenderam a ocorrência foi possível evitar que a mulher tivesse o dinheiro depositado e alimentado ainda mais o ímpeto dos marginais.

Depois de tudo esclarecido a vitima agradeceu aos policiais militares e as funcionárias da lotérica, por terem insistido em auxiliar no caso.

Crimes de “Falso sequestro” tem crescido nos últimos meses em nossa região e normalmente são praticados por criminosos que se utilizam de pessoas da família para realizar a pratica da extorsão.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024