Maravilha / Golpe - 18 de Setembro de 2020 - 07h45

​Policia registra nova modalidade de golpe virtual

A Delegacia de Polícia de Maravilha tem registrado inúmeros casos de ocorrência envolvendo vítimas que depositam grande quantidade de dinheiro em uma suposta ajuda para "resgate" de herança.

Entenda

A situação ocorre quando os criminosos entram em contato com a vítima, por meio de e-mail ou whatsapp, se passando por uma mulher estrangeira a qual possui uma herança, geralmente na casa dos milhões de dólares.

Assim, devido à receita federal de seu país de origem não aceitar a repatriação dessa quantia, entra em contato com a vítima brasileira para que ela o ajude a resgatar o dinheiro.

Os golpes também ocorrem com os criminosos se passando por militares femininas Israelenses cuja estão à procura de quem as ajude a negociar os espólios de guerra.

As conversas tendem a demorar meses, incluindo o envio de fotos sensuais e declarações de amor, com o fim de ludibriar as vítimas.

Dessa forma, a organização criminosa promete o envio da herança ou do espólio de guerra para o Brasil. Nesse meio tempo, uma suposta fiscal da Receita Federal do Brasil entra em contato via telefone com a vítima, comunicando que o pacote está em solo brasileiro, sendo necessário o depósito do valor para liberar a mercadoria.

Quando ocorre o depósito, imediatamente, os canais de comunicação com a suposta mulher estrangeira são suspensos, deixando as vítimas com enorme prejuízo financeiro e psicológico.

A Polícia Civil de Maravilha alerta para a devida cautela quando se tratar de negócios realizados pela internet, especialmente, depósitos bancários envolvendo pessoas que jamais teve contato pessoal.

Portanto, não dê intimidade, muito menos, acredite em propostas extremamente vantajosas e amores arrebatadores. Desconfie de perfis e pessoas que utilizam conversa fácil para angariar alguma vantagem afetiva ou financeira.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Publicidade

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024