Campo Erê / Economia - 11 de Agosto de 2020 - 16h16

Voltar

​Sicoob MaxiCrédito tem recursos disponíveis para custeio e investimento do Plano Safra 2020/2021

Foto: Divulgação

Os associados que desejam financiar a produção rural podem procurar o Sicoob MaxiCrédito para fazer uma proposta de crédito. As linhas disponíveis são de custeio e investimento, obedecendo as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal no novo Plano Safra.


No último ano agrícola, a cooperativa liberou mais de R$ 194 milhões em crédito rural, conforme explica o gerente da área, Marcio José Giachini. “Mais uma vez apoiamos esse importante setor chamado agronegócio, trabalhando lado a lado através do apoio financeiro ao cooperado, com uma equipe técnica especializada para atender a demanda”, enfatiza Marcio.


No Sistema Sicoob, em nível nacional, o Sicoob MaxiCrédito foi destaque no crédito rural do ano safra 2019/2020. A cooperativa ficou em primeiro lugar em liberações de recursos de Pronaf, primeiro lugar na quantidade de operações de BNDES e terceiro lugar em liberações da modalidade de Pronamp.


As expectativas para esse próximo ciclo produtivo também são muito boas, especialmente com relação a redução de taxas. Na modalidade de custeio, o produtor pode financiar as despesas das atividades agrícolas e pecuárias, como aquisição de insumos, realização de tratos culturais e colheita, compra de medicamentos e vacinas, limpeza e reforma de pastagens. Já com a modalidade de investimentos, é possível diversificar e modernizar a produção, através da aquisição de máquinas agrícolas, tratores, colheitadeiras, animais para cria e recria, adequação e correção de solo, dentre outras finalidades.


Mauro Ricardo Danelus é associado do Sicoob MaxiCrédito em Campo Erê. Em uma propriedade de 120 hectares, mantém atividade na avicultura, grãos, gado de leite e de corte. Como produtor, está sempre buscando ampliar as atividades e as últimas aquisições foram um robô para melhorias no manejo dos animais e regularidade na ordenha e um trator para auxiliar nas atividades de campo.


“Esse investimento auxiliará no melhor aproveitamento da mão de obra na fazenda, onde esperamos mais qualidade de vida a todos os colaboradores”, explica Mauro, “esta aquisição foi possível através do Sicoob MaxiCrédito, que disponibilizou os recursos, e de onde recebi excelente atendimento e orientações para que o processo fosse rapidamente concluído”.


Acessando uma linha de crédito rural com o Sicoob MaxiCrédito, o associado também conta com todo o apoio de uma equipe técnica e especializada, além de todo suporte no momento da contratação. Para saber mais, basta procurar uma agência da cooperativa ou fazer um contato por telefone.

Fonte: Ass. Sicoob Maxi Credito

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024