Campo Erê / Entidades - 29 de Julho de 2020 - 07h50

​Agosto Laranja – Apoio a campanha é fundamental para prevenção das deficiências

APAE de Campo Erê realiza durante todo mês de agosto campanha de prevenção das deficiências.

A campanha do “Agosto Laranja”, tem o intuito de conscientizar a população, para que sejamos mais efetivos na redução do índice de nascimento com crianças com deficiência e/ou atraso no desenvolvimento e reduzir a gravidade dos já existentes, realizando os devidos a acompanhamentos.

“A implementação de estratégias de prevenção será fundamental para a redução da incidência de deficiências e das incapacidades delas decorrentes, tendo em vista que cerca de 70% dos casos são evitáveis ou atenuáveis com a adoção de medidas apropriadas e oportunas. ” (BRASIL, 2008, p.35).

Desta forma, as coordenadoras do projeto Sabrina Trevisan Rachi e Isis Mussio Antonietti, juntamente com a Equipe Técnica de Saúde da instituição, estarão disponibilizando orientações em vídeos nas mídias sociais do município e região.

Estas orientações serão compartilhadas nas mídias sociais, com auxílio das Secretarias de Saúde e Educação dos Municípios de Campo Erê, Saltinho e Santa Terezinha do Progresso, que mais uma vez prontamente abraçaram nossa causa.

Os autodefensores, alunos representantes da instituição Samuel Rachi e Leticia Fernandes, tem um pedido especial para vocês do Comércio de Campo Erê, Saltinho e Santa Terezinha do Progresso!

Decorar seu estabelecimento comercial na COR LARANJA, cor da campanha, que simboliza o mês de conscientização e prevenção às deficiências.

Assim, gostaríamos de unirmos forças e chamar atenção para a causa e para a importância de estar atento aos sinais de deficiência, podendo preveni-las e/ou trata-las antecipadamente.

Contamos com o apoio de todos!! E pedimos para os comércios que abraçarem esta causa, postarem fotos e marcarem a APAE Campo Erê nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Assista os videos da campanha

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024