São Lourenço do Oeste / Golpe - 28 de Julho de 2020 - 07h41

​Mais uma pessoa cai no golpe do WhatsApp

Na última sexta feira 24, uma mulher de 69 anos chamou a policia miliar para relatar que havia caído no golpe do WhatsApp.

Segundo ela por volta das 11 horas da manhã, recebeu uma ligação, supostamente de sua filha a qual disse que necessitava pagar um fornecedor e para isso seria necessário depositar a quantia de R$ 2.500,00.

Ela foi até a agência bancaria, onde fez o deposito solicitado, mas não certificou na agenda telefônica se realmente foi sua filha que havia solicitado.

Durante a tarde, a mulher recebeu mais mensagens pedindo para efetuar mais um depósito no mesmo valor, quando ela estranhou a solicitação e tentou contato com o número, no qual aparecia a imagem da filha, mas o número já não respondia, foi ai que ela falou com o número correto da filha e percebeu que foi vítima do golpe do WhatsApp.

O caso foi repassado a polícia civil para a investigação.

Alerta:

Dificilmente os estelionatários são identificados, pois as contas são feitas com documentos falsos e assim que o dinheiro é depositado, acontece a transferência ou saque.

Exemplo de como os trapaceiros conseguem enganar as vítimas está aqui nesse link, onde o estelionatário se passou por um promotor de justiça, que uma forma geral é de maneira diferente, mas com os mesmos argumentos.


Siga o portal nas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024