São Lourenço do Oeste / Investigação - 24 de Julho de 2020 - 17h54

​Policia faz buscas em casa de homem suspeito de aliciamento de crianças para fins libidinosos

Na última quarta-feira 22, policiais da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Lourenço do Oeste SC, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão numa residência localizada no Bairro Araucária Parque, no município de Vitorino PR, bairro que fica na divisa de Vitorino com a cidade de São Lourenço do Oeste, com a finalidade de instruir inquérito policial que apura o crime de aliciamento de crianças para fins libidinosos.

O significado de aliciar está voltado para a atração da criança para o campo de intimidade do autor. Para atraí-la, então, o criminoso trabalha o fator da confiança, visando estabelecer uma relação entre ambas as partes.

Na ocasião, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, um notebook e um smartphone. O material foi recolhido uma vez que, de acordo com o apurado no procedimento policial, era utilizado para o aliciamento de menores de idade.

O aliciamento de crianças é tipificado como crime pelo artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), abarcando as seguintes condutas: aliciar, assediar, instigar ou constranger, através de: qualquer meio de comunicação, com fim de: com ela praticar ato libidinoso.

A internet, portanto, é o principal ambiente utilizado como meio para a prática deste tipo de crime.

A investigação segue tramitando perante a DPCAMI-Fron de São Lourenço do Oeste/SC.

A Polícia Civil orienta a todos os pais e responsáveis para que tenham um controle efetivo sobre as redes sociais, contatos de aplicativos (do tipo WhatsApp e Telegram) ou outros similares (por exemplo, sites de bate-papo) dos seus filhos menores de idade.

Os danos para uma criança vítima de um criminoso virtual podem ser para toda a vida.

Siga o portal nas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Publicidade:

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024