Pinhalzinho / Investigação - 09 de Julho de 2020 - 15h45

Homem acusado de assalto disse que dinheiro era para compra de bebidas

Foto: Divulgação

O setor de investigações da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, concluiu o processo que acusa um homem de 35 anos de roubo.

O crime ocorreu no final da tarde da ultima quinta feira dia 02, quando o homem entrou em uma farmácia localizada no Centro de Pinhalzinho e anunciou assalto.

Ele fez menção de sacar uma arma de fogo, que estava em sua cintura, fazendo com que as atendentes entregassem a ele R$ 477,00 em espécie, dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.


De posse do valor, ele se evadiu do local, sendo perseguido por um vigilante da empresa responsável pela segurança do local por cerca de uma quadra e meia, quando foi capturado pela PM.


Detido ele foi encaminhado a delegacia onde foi autuado em flagrante pelo roubo e encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, onde segue preso em razão de a prisão em flagrante ter sido convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário.


Quando foi ouvido perante o Delegado, ele confessou o crime, informando que o fez para adquirir bebida alcoólica.


Ele alegou, que a arma por ele utilizada era de brinquedo e que havia sido por ele adquirida em uma loja localizada no Centro de Pinhalzinho naquela manhã.

Diante disso, os investigadores realizaram diligências a fim de checar a versão do suspeito, que de fato se confirmou: ele adquiriu o objeto, uma arma de brinquedo, na manhã do crime.


O valor foi recuperado e devolvido à vítima, porém instrumento por ele usado para a prática delituosa não foi encontrado, nem pela PM nem pela PC, razão por que, diante dos fortes indícios de que se tratava de arma de brinquedo, ele foi indiciado apenas por roubo, mas não por porte ilegal de arma de fogo.

O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário.


Siga o portal nas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024