​Contrabando e descaminho de mercadorias do Paraguai é apreendido em São Lourenço

Foto: PMRe

Na manhã desta segunda feira 06, equipe policial do 17ª Posto de São Lourenço do Oeste SC, apreendeu em frente o posto policial, mercadorias contrabandeadas do Paraguai, que foram avaliadas em aproximadamente R$ 40 mil.

Em fiscalização, o veiculo Fiat Palio com placas do RS, que era conduzido por um homem de 37 e tinha de passageiro outro de 57 anos, que apresentaram nervosismo durante a entrevista.

Devido a situação apresentada pelos ocupantes, os policiais passaram a abordar outros veículos com placas do RS e no VW Golf, conduzido por um homem de 52 anos e de passageiro outro de 33, o qual estava carregado com grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai, sem o devido desembaraço aduaneiro, caracterizando assim o contrabando e descaminho.

Durante as entrevistas, os envolvidos informaram que a mercadoria eram de propriedade dos mesmos e que o veículo Palio fazia o serviço de “batedor”, e que se comunicavam através de aplicativo de mensagens pelo celular (WhatsApp).

Nos dois veículos foi encontrado rádios comunicadores portáteis, sendo um em cada veículo, porém não estavam ligados no momento das abordagens.

Foi feito contato com a receita federal de Joaçaba SC, a qual orientou a efetuar a apreensão da mercadoria juntamente com os veículos e liberar os envolvidos.

A ação contou com a presença da polícia militar de São Lourenço bem como a equipe do canil da polícia civil de Pato Branco/PR e da PRF.

Diante das circunstâncias em que se desenvolveram os fatos e do que foi registrado, a mercadoria e os veículos foram apreendidos para posterior encaminhamento à delegacia da receita Federal.

Siga o portal nas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024