Marmeleiro / Saúde - 27 de Junho de 2020 - 10h14

​Marmeleiro anuncia duas mortes suspeitas de Covid-19

O departamento municipal de saúde e a prefeitura de Marmeleiro PR, comunicaram, nesta sexta feira 26, o falecimento de dois pacientes que estavam internados em hospitais de referência para Covid-19 na região.

Um dos casos é o de uma paciente de 86 anos, caso confirmado de Covid-19, que estava na UTI da Policlínica Pato Branco. A notificação do falecimento foi feita pelo hospital e a moradora de Marmeleiro apresentava comorbidades e não resistiu as complicações provocadas pela infecção de Covid-19.

O segundo óbito é de um paciente de 76 anos, que estava internado no Ceonc de Francisco Beltrão, ainda tratado como caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus.

Para este foram observadas as normas técnicas e recomendações da Anvisa e do Ministério da Saúde para os casos suspeitos, com a coleta de material para exame RT-PCR que utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus está presente no corpo e o resultado é considerado extremamente preciso.

O material foi enviado ao Laboratório Central do Estado-LACEN, que tem o prazo de até 72 horas para divulgar o resultado.

Para ambos os casos, tanto o da paciente confirmada para COVID-19 quanto o do paciente suspeito de infecção, serão observadas as recomendações sanitárias e por isso não será possível a autorização para realização dos atos fúnebres sendo orientado apenas o sepultamento.

Siga o portal

Twitter @campoeresc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Fonte: Ass. Prefeitura municipal

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2020