Pinhalzinho / Prisões - 22 de Junho de 2020 - 20h06

Ladrão e receptadora são presos pela PM e medica e enfermeira também vão parar na delegacia

Foto: PM

O caso aconteceu na cidade de Pinhalzinho, na tarde desta segunda feira 22, quando a policia militar prendeu um jovem de 20 anos, acusado de ter furtado um celular e uma outra de ter adquirido o aparelho, esta acusada de receptação.

Acontece que durante os procedimentos o rapaz, que foi preso pela quarta vez em três dias e possuiu mais de 50 passagens pela policia, reagiu a prisão e para conte-lo foi necessário um disparo de arma não letal, (pistola elétrica), o que causa um pequeno ferimento.

Como manda a Lei, os dois acusados foram levados para o hospital, afim de fazer o exame de corpo delito, mas os policiais civis da delegacia daquela cidade constataram que houve falsidade no atestado médico.

Segundo o delegado, o homem apresentava lesões aparentes no rosto, na mão e no peito, porém no atestado confeccionado, por uma médica e por uma enfermeira, a partir de exame realizado no conduzido, constava não ter sido verificado nele qualquer lesão e/ou escoriação.

Em razão disso, o Delegado, acompanhado de um agente, deslocou ao local de trabalho das profissionais e deu voz de prisão em razão do crime da falsidade, conduzindo-as à Delegacia.

Na DP, em razão de se tratar de infração de menor potencial ofensivo, contra elas foi lavrado um Termo Circunstanciado, tendo elas optado por permanecer em silêncio. Ambas assinaram o procedimento, se comprometendo a comparecer em juízo, e, por isso, foram posteriormente liberadas.

O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024