Campo Erê / Saúde - 18 de Junho de 2020 - 18h36

​Bombeiros de Campo Erê recebem gerador de ozônio para sanitização de viaturas e ambientes

Foto: divulgação

Na tarde desta quinta feira 18, foi entregue pela secretaria de saúde do município, ao corpo de bombeiros de Campo Erê um equipamento para geração de ozônio, equipamento que esse serve para higienização, esterilizar, purificar e sanitização de viaturas e ambientes.

Ele é capaz de eliminar os vírus, bactérias, fungos, ácaros, diversos patógenos presentes nos ambientes fechados, inclusive o corona vírus, uma vez que o ozônio é capaz de proporcionar a destruição celular desses vetores. Com mais esta aquisição é possível providenciar melhores condições de prevenção aos usuários dos veículos, em especial às vítimas atendidas.

Outro equipamento ficara a disposição para os veículos do posto de saúde do município.

Segundo o comandante da unidade dos bombeiros, Vantuir Schoeninger, o equipamento poderá ser usado não só no combate ao Covid19, mas também na prevenção de inúmeras doenças transmissíveis por estes organismos presentes no ambiente.

Já a secretária de saúde Elizandra da Silva, informou que cada equipamento teve um custo de R$ 4.200,00 e foram adquiridos com recursos de verbas destinadas ao combate do covid-19.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024