Galvão / Prisões - 13 de Junho de 2020 - 09h51

​Policia soluciona caso de tentativa de homicídio em Galvão e prende dois

Foto: PC

Na última quarta feira 10, um grande aparato policial foi mobilizado para dar cumprimento a mandados de buscas domiciliares expedidos pela Comarca de São Domingos, que visava colher provas referente a tentativa de homicídio ocorrida no último dia 03 de junho, em um bar no centro da cidade de Galvão SC.

Os mandados foram originados a partir da investigação referente a tentativa de homicídio, onde foi vitima um homem de 38 anos.

Os trabalhos investigativos iniciaram naquele mesmo dia e na última quarta feira foi dado cumprimento as ordens judiciais, onde foi preso em flagrante um homem de 24 anos, acusado pelo crime de tráfico de drogas e outro de 25 anos, também por tráfico de drogas e, ainda, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, um revólver calibre .38 SPL e 11 e munições do mesmo calibre.

Os presos foram encaminhados para o Presidio Regional de Xanxerê̂/SC.

O que aconteceu

No dia do crime a policia militar de Galvão SC, foi comunicada por funcionários do posto de saúde daquela cidade, que um homem havia dado entrada com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo e que ele teria que ser transferido para o hospital em são Lourenço do Oeste e era necessário a escolta policial, devido as ameaças de execução da vítima.

Os policiais de Galvão receberam o apoio de uma das guarnições de São Lourenço do Oeste, que a partir de Jupiá fizeram a escolta até o hospital, enquanto a equipe de Galvão retornou para os procedimentos.

No local onde ocorreu o fato, um bar localizado no centro da cidade, os policiais foram informados pelo dono de que dois homens encapuzados chegaram a pé e efetuaram os disparos de arma de fogo, na vítima de 38 anos, possivelmente com um revólver calibre 38, suspeito devido a um projetil deflagrado encontrado e aprendido no local.

Assim que efetuaram os disparos os dois saíram do local e fugiram com um veiculo VW Gol de cor branca, cuja placa não foi divulgada se chegou a ser anotada.

Estranhamente horas depois o veículo utilizado pelos suspeitos havia subtraído misteriosamente do pátio de uma residência, cujo proprietária informou que não conseguiu contato com a policia para relatar o furto, mas horas depois foi encontrado abandonado no centro da cidade.

Participaram da operação policiais da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, com apoio da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de São Domingos/SC, da Delegacia de Polícia do Município de Fronteira (DPMu-Fron) de Galvão/SC , Núcleo de Operações com Cães (NOC) da 28 DRP e da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste/SC (5ª Cia/2º BPM-Fron).

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024