Palma Sola / Saúde - 30 de Maio de 2020 - 11h25

​Empresário contesta testes do Covid-19 anunciados por secretaria de saúde

O empresário Luiz Henrique Crestani, usou as redes social para contestar os exames de Covid-19 em um casal de colaboradores da empresa que gerencia, na linha Caldato interior de Campo Erê.

Segundo a nota a empresa vem desde o dia 18 de março, tomando todas as medidas de prevenção ao coronavírus, porem no dia de ontem a empresa foi informada, pela secretaria de saúde de Palma Sola, de que duas pessoas, colaboradores estariam confirmados com o Covid-19.

Na última terça feira 26, uma funcionaria passou mal e foi testada pela saúde de Palma Sola suspeita de coronavírus, só que no mesmo dia a empresa fez um teste em laboratório particular, na mesma colaboradora, apontando negativo para o Covi-19, mas assim mesmo ela foi afastada juntamente com seu marido dos seus postos de trabalho.

Nesta sexta feira 29, a empresa foi informada que o teste público divulgado pela secretaria de saúde de Palma Sola, deu positivo para o coronavírus, inclusive o do homem, que não teria sido testado pela secretaria.

Mesmo assim a empresa solicitou que o casal e outro parente fossem novamente testados em laboratório particular e os três deram negativos para o vírus.

“A Fibroplas em momento algum quer colocar em dúvida a confiança dos testes públicos e tampouco a seriedade e credibilidade dos órgãos de saúde que sempre atenderam e dedicaram seus melhores esforços para com nossos colaboradores. Apenas lançamos tal nota pois ficamos surpresos com tais resultados e decidimos informar a sociedade sobre tal acontecimento, e que mesmo tendo 3 testes negativos contra 1 positivo, vamos sempre considerar o teste positivo para qualquer tomada de decisão”.

A empresa informa ainda que os dois estão em isolamento domiciliar, em bom estado de saúde e seguindo as recomendações públicas.

“A Fibroplast sempre seguiu e vai continuar seguindo todas as normas e orientações dos órgãos responsáveis e ainda a partir desta data irá realizar testes de temperatura e acompanhamento diário em todos os colaboradores, além de ter adquirido testes rápido para testar funcionários que apresentem algum sintoma”.

Nota da secretaria de saúde do municipio de Palma Sola

A Prefeitura Municipal de Palma Sola, através da secretaria de Saúde, informa que nesta sexta-feira, 29, o município confirmou mais dois casos de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 30 anos moradora do centro e que fez a coleta do exame PCR do Lacen na terça-feira, 26, sendo divulgado hoje o resultado positivo. O segundo caso é o marido desta paciente, também de 30 anos, onde o médico considerou positivo por critério clínico epidemiológico, já que apresenta sinais e sintomas e é o contato direto da paciente confirmada. Ambos já estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde. Pessoas que tiveram contato com o casal também já foram orientadas quanto ao isolamento social. Os pacientes relataram que não saíram do município nas últimas semanas.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024