São José do Cedro / Contrabando/Descaminho - 18 de Maio de 2020 - 14h14

​270 litros de vinho contrabandeados da Argentina e dois veículos são apreendidos na BR 163

Foto: PRF

Uma ação policial deita pela PRF, unidade operacional de Guaraciaba apreendeu na noite deste domingo 17, um comboio de três veículos todos carregados com vinho contrabandeados da Argentina.

Assim que foram informados de que três veiculos transitavam muito próximos e em alta velocidade, pela BR 163 em São José do Cedro, os policiais abordaram um Ford Fiesta que seu condutor fugiu, fazendo ultrapassagem em locais proibidos, andando pelo acostamento, até que em determinado momento ele abandonou o veículo e fugiu para uma vegetação próxima.

No veículo que tinha placas de Joinville SC, estava 75 caixas de vinho.

Na sequência outra equipe, abordou o Fiat Uno placas de Florianópolis, com mais cinco caixas de vinho Argentino.

Em ambos os veículos, escondido no compartimento do painel havia rádios comunicadores, passo seguinte que ambos os veiculos foram apreendidos com a carga.

Mais tarde foi abordado o terceiro veiculo um VW Golf com placas de Foz do Iguaçu PR, e nele havia um homem parecido com o motorista do Fiesta, que negou ser o condutor, mas no bolso da calça foi encontrado a chave do veiculo abandonado.

A carga de vinhos e os dois veículos equipados com rádios transmissores foram levados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira. Os envolvidos vão responder pelo crime de descaminho. Conforme o ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: PRF

    Foto: PRF

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024