Palma Sola / Saúde - 13 de Maio de 2020 - 07h57

​Palma Sola tem 10 casos de dengue confirmados, enquanto o Covid-19 tem dois.

Foto: campoere_1.com

Em Palma Sola os casos de dengue superam em 80% os do coronavírus.

No coronavírus um homem já esta curado e o outro, um motorista de caminhão, morador de Caxias do Sul RS, que veio do Mato Grosso e quando estava na cidade apresentou os sintomas, comprovado pelo teste rápido foi encaminhado ao HRO de São Miguel do Oeste, onde pelas informações continua internado.

Em Palma Sola três pessoas estão em isolamento social, devido o contato com o motorista do caminhão, mas até o momento não apresentaram os sintomas, os demais estão liberados para as atividades normais.

Na dengue, o decimo caso foi detectado numa mulher de 30 anos, moradora no centro da cidade e segundo a vigilância epidemiológica, a paciente contraiu a doença na própria cidade e se recupera acompanhada pela equipe de saúde.

De acordo com a enfermeira e responsável pela Vigilância Epidemiológica, Edite Cirino, a secretaria está aguardando posicionamento da Regional de Saúde quanto à aplicação de mais uma ação do fumacê.

Manter os quintais limpos, eliminando qualquer criadouro do mosquito e ainda é imprescindível o uso de repelentes para frear a transmissão e contaminação da doença.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024