Quilombo / Investigação - 09 de Abril de 2020 - 08h25

​Policia civil faz reconstituição de homicídio no interior de Quilombo.

Foto: PC

Município teve somente neste ano cinco homicídios.

Na tarde desta quarta feira 08, policiais da DIC/Fron – Divisão de Investigação Criminal de Fronteira e do IGP – Instituto Geral de Pericias, ambos com sede em São Lourenço do Oeste, realizaram uma reprodução simulado de um homicídio e de uma tentativa, crime que aconteceu no dia 25 de março passado, as margens do rio Ouro a linha Costa e Silva, interior de Quilombo.

Naquele dia um homem de 29 anos, que pescava na companhia de amigos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo, que transfixou o pulmão e o coração. Outro homem de 20 anos, também foi alvo de disparos, mas não foi atingido.

Segundo a policia, a investigação está bastante adiantada e o foco em elucidar o autor ou autores da pratica criminosa.

“Considerada importante fonte de prova, a reprodução simulada dos fatos tem como objetivo aclarar como se deu a prática da infração penal. Na prática, os profissionais verificam nestes exames a possibilidade física dos fatos terem ocorrido conforme os depoimentos até então angariados, bem como a sua compatibilização com os laudos periciais já produzidos no caso, criando uma encenação técnica no local do fato”.

Esse é o quinto crime de homicídio ocorrido no ano de 2020 em Quilombo/SC. Os outros quatro já foram esclarecidos, e, dos autores, apenas um ainda não foi preso porque se encontra foragido, já com prisão decretada pela justiça.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024