Blumenau / Operação policial - 16 de Março de 2020 - 12h50

Voltar

Vídeo - ​Operação policial evita futuros assaltos de uma grande quadrilha em SC

Foto: PC

Uma operação conjunta na manhã deste domingo 15, no Vale do Itajaí, prendeu uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus e bancos em Santa Catarina e no Paraná.

Três homens foram presos e um morreu em confronto. Grande quantidade de armamento foi apreendida.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil e do Ministério Público que compõe o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriram quatro mandados de prisão nas cidades de Blumenau, Indaial e Gaspar.

O armamento estava em uma casa no bairro Testo Salto em Blumenau. Ali, foram apreendidos 6 fuzis, diversas munições de grosso calibre, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, explosivos (dinamite), uma pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro.

Durante a ação, três homens foram presos e um morreu em confronto. A quadrilha é responsável por diversos assaltos a banco em Santa Catarina e Paraná e também por assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para aquisição de mercadorias e revenda.

Acredita-se que outro grande roubo foi evitado, uma vez que os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal foi encontrado em prontas condições de uso, com carregadores municiados e armas já carregadas. No momento, o local foi isolado para retirada dos explosivos e posteriormente realização de perícia.

A ação é resultado de uma grande investigação de inteligência conjunta centralizada pelo GAECO e que envolveu esforços de todas forças de segurança envolvidas nas apurações realizadas em Santa Catarina e no Paraná.


Fonte: PRF

Galeria

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024