São Miguel do Oeste / Exército - 04 de Março de 2020 - 21h07

​Exército de São Miguel do Oeste incorpora 245 jovens

A incorporação é o ato de inclusão do conscrito em uma organização militar das Forças Armadas. A partir dessa etapa, os primeiros dias destinam-se a familiarizar o recruta com a rotina e com as práticas comuns ao ambiente militar. Nesse período, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários rígidos e, sobretudo, começa a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, essencial ao trabalho em equipe, típico da vida nos quartéis.

Para serem selecionados para a incorporação no Exército Brasileiro, os conscritos passaram por diversas atividades tais como: revisão médica e odontológica, entrevistas, verificação de aptidão física e testes de habilidades. Esse processo de seleção, iniciou-se pelo alistamento dos jovens nascidos no ano de 2001, ocorrido no primeiro semestre de 2019, foi seguido pela seleção geral realizada no segundo semestre de 2019 e finalizado com a seleção complementar que ocorreu neste mês de fevereiro de 2020.

Neste dia 2 de março (segunda-feira), às 09:00 horas, o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Lanceiros do Ponche Verde, de São Miguel do Oeste-SC, estará realizando a solenidade de incorporação dos jovens selecionados para o serviço militar inicial. Serão incorporados um total de 245 conscritos, sendo 80 de São Miguel do Oeste, 7 de Descanso, 13 de Guaraciaba, 13 de São José do Cedro, 25 de Maravilha, 28 de Itapiranga, 7 de São João do Oeste, 9 de Mondaí, 14 de Saudades, 31 de Pinhalzinho e 18 de Iporã do Oeste.

A solenidade contará com a entrada dos jovens conscritos pelo Portão das Armas, palestra do Sr Comandante do Regimento aos pais e familiares dos incorporados e a formatura de incorporação onde será lida a Ordem do Dia do Comandante do Exército.

Fonte: Ass. Exército

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024