Economia - 02 de Março de 2020 - 10h10

​Prestação de contas: Sicoob Original inicia cronograma de pré-assembleias

Em Campo Erê a assembleia será no próximo dia 10, as 19:30hs no Centro de eventos

Com uma agenda de 14 eventos, o Sicoob Original iniciou, nesta quinta-feira (27), em Jupiá, o cronograma de pré-assembleias nos municípios onde a cooperativa está presente. Além de apresentar o portfólio de produtos e serviços, a cooperativa aproveita para fazer a prestação de contas do exercício 2019 e brindar os associados e comunidade com a palestra “Educação Cooperativista”, ministrada pelo administrador João Batista Schneiders.

Para o presidente do conselho de administração do Sicoob Original, Artêmio José Flach, é o momento para o associado conhecer ainda mais a cooperativa, entender e saber quais são os produtos e serviços que estão disponíveis e, também, apreender. “Comprar e vender dinheiro é fácil. Enquanto cooperativa, precisamos fazer mais. Precisamos ser transparentes e responsáveis, pois trabalhamos diariamente com o dinheiro dos donos da cooperativa, ou seja, os mais de 30 mil associados”. Segundo ele, a pré-assembleia é o exercício dos princípios do cooperativismo, especialmente o quinto e o sétimo, que tratam da educação, informação e formação e interesse pela comunidade, respectivamente.

Flach frisa que é a oportunidade que todos têm de estarem mais perto da instituição financeira cooperativa, visualizando as ações realizadas até o momento e podendo opinar para a melhoria dos trabalhos. Ainda que a pré-assembleia não tenha poder deliberativo, ou seja, de decisão, o presidente lembrar que é um momento onde a cooperativa pode apresentar todos os dados para os seus associados.

Sobre a Assembleia Geral Ordinária (AGO), o presidente revela que a mesma será realizada no mês de abril, provavelmente na segunda quinzena.

Palestra

Com o tema Educação Cooperativista, a palestra aborda, também, a importância da cooperativa para o associado, família, comunidade e região; gestão financeira com foco na sustentabilidade e resultados; diferenças entre cooperativa e bancos tradicionais; uso seguro da tecnologia; fidelidade; geração de valor e a importância da capitalização.

Cronograma

02/03 – Mariópolis - 19h30 – Associação Atlética recreativa Camisc (Arca)

03/03 - Abelardo Luz - 19h30 - CTG Querência Farroupilha

09/03 - São Roque - 19h30 - Centro Comunitário de São Roque

10/03 - Campo Erê - 19h30 - Centro de Cultura e Eventos Eugênio Bernard

16/03 - Coronel Martins - 19h30 – Centro Comunitário de Coronel Martins

17/03 - São Lourenço do Oeste - 19h30 - Auditório Celso Deon Lazzarotto – Sicoob

23/03 - São Domingos - 19h15 - Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi

24/03 - Lageado Antunes – São Lourenço do Oeste - 19h30 - Centro Comunitário de Lageado Antunes

30/03 - Novo Horizonte - 19h30 – Associação do Veteranos de Novo Horizonte

31/03 – Galvão - 19h45 - Centro dos idosos de Galvão

06/04 - Ouro Verde - 19h30 - Centro Comunitário de Ouro Verde

07/04 - Bom Sucesso do Sul - 19h30 - Centro comunitário do Bairro São Pedro

Fonte: Ass. Sicoob Original

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024