São Carlos / Transito - 24 de Fevereiro de 2020 - 08h03

​Operação Alegria notifica 72 condutores por dirigir embriagado

Foto: PMRe

A policia militar rodoviária realizou na madrugada de sábado para domingo na SC 283 em São Carlos e Aguas de Chapecó SC um comando de transito, baseado na operação programada pela polícia em todo o estado.

A operação teve como foco o combate a infrações de trânsito de natureza grave que acarretam risco de segurança e aos crimes de trânsito, em especial ao crime de embriaguez ao volante por sua capacidade de causar tragédias.

Durante a operação três pessoas foram presas com entorpecentes, foram lavradas 151 notificações diversas e novamente chamou a atenção o número de condutores flagrados conduzindo veículo embriagados, nessa operação, 72 condutores foram notificados por embriaguez ao volante.

A Polícia Militar Rodoviária volta a lembrar os condutores para os riscos da combinação álcool e direção sendo que os condutores que forem flagrados conduzindo veículos após a ingestão de bebida alcóolica tem sua CNH apreendida, são autuados em uma infração de R$ 2.934,70, respondem a crime que a pena pode chegar a três anos de detenção e caso não apresentem condutor habilitado no local o veículo é recolhido. Dos condutores flagrados embriagados, 30% são do sexo feminino e o restante masculino.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024