Dionísio Cerqueira / Foragido - 27 de Janeiro de 2020 - 10h03

​Justiça autoriza divulgação de imagens de suspeito de homicídio

Foto: PC

A justiça da comarca de Dionísio Cerqueira SC, autorizou a divulgação de suspeito de homicídio ocorrido no dia 28/12/2019, na qual a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo em um bar localizado às margens da BR-163, Bairro Peperiguaçu, município de Dionísio Cerqueira.

A autorização da divulgação das imagens foi autorizada pela justiça em função da Lei de Abuso de Autoridade, aprovada pelo congresso e que entrou em vigor no inicio deste mês.

Entenda o caso

No dia 28/12/2020, nas dependências de um bar localizado às margens da BR-163, zona urbana do município de Dionísio Cerqueira, um homem de 48 anos idade, foi morto logo após ser alvejado por três disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito que foi até o local com um veículo sedam de cor prata. Em seguida, o autor evadiu-se tomando rumo ignorado.

Com base nas investigações, a policia civil colheu fartos elementos de provas colhidas e diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira representou pela prisão do autor, de alcunha "Galego". Após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a Prisão Preventiva do investigado.

Segundo o Inquérito Policial, o bárbaro crime de homicídio deu-se em razão de uma discussão pretérita, que havia acontecido, aproximadamente 2 meses antes, nas dependências de um restaurante situado na área central da cidade de Dionísio Cerqueira, ocorrida entre o suspeito e a vítima, motivada rivalidade futebolística, quando a vítima teria agredido o suspeito.

Após árduo trabalho de investigação e efetiva colaboração de diversas órgãos multiagências, descobriu-se que o investigado, é natural do estado da Paraíba, estava residindo na cidade de Dionísio Cerqueira, utilizando nome falso, em razão de ser procurado pela prática de outro homicídio ocorrido há cerca de 14 anos na cidade de Caicó, estado do Rio Grande do Norte. Trata-se de Maurício Rafael de Lucena, natural de São Bento - Paraíba, nascido em 28.04.1978, com mandado de prisão em aberto desde ano de 2005.

Mauricio utilizou-se de uma certidão de nascimento de um familiar para obter documento de identidade ideologicamente falso no Estado de Santa Catarina, para não ser preso decorrente do homicídio perpetrado do Estado do Rio Grande do Norte.

Do apoio prestado pelo CIOF/SEOPI/MJSP e demais forças da lei:

A investigação conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Dionísio Cerqueira contou o apoio imprescindível do Centro Integrado de Operações da Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CIOF/SEOPI/MJSP), que juntamente com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Paraná (Instituto de Identificação), Polícia Científica do Paraná, Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Polícia Civil da Paraíba, Polícia Militar de São Paulo, bem como da CGCCO (Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado)-SEOPI-MJSP, logrou êxito na real identificação do autor do homicídio perpetrado em Dionísio Cerqueira SC, assim como na descoberta do mandado de prisão em aberto desde o ano de 2.005 na cidade de Caicó-RN decorrente de outro crime contra a vida.

Inaugurado em dezembro de 2019, o Centro Integrado de Operações de Fronteira é um projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública – conduzido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), objetiva intensificar e fortalecer a integração entre os agentes de segurança pública no combate ao crime organizado transnacional, atuando também com operação ostensiva e auxílio das investigações.

Da divulgação do nome e imagem do autor:

Diante da inovação legislativa em relação a lei de abuso de autoridade, o Delegado de Polícia da Comarca de Dionísio Cerqueira, solicitou ao Poder Judiciário local autorização para divulgação do nome e imagem do indiciado. Após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário entendeu que no presente caso deveria prevalecer o interesse coletivo e deferiu tal medida, razão pela qual só agora divulgamos o resultado da investigação e a expedição do mandado de prisão em desfavor de Maurício Rafael de Lucena e sua imagem.

Assim, a Polícia Civil de Santa Catarina solicita apoio de todas as forças policiais, bem como da população em geral, visando obter informações que posam levar ao paradeiro e prisão do autor do crime bárbaro praticado no final de ano de 2019 que alabou a população da cidade de Dionísio Cerqueira e que encontra-se foragido da justiça há 14 anos.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024