São Carlos / Afogamento - 04 de Janeiro de 2020 - 22h28

​Duas mortes por afogamento são registradas na região de São Carlos e Palmitos

Em São Carlos uma criança de 9 anos e em Palmitos um homem de 25 anos foram as vitimas de afogamento.

Foto: CBM

Uma grande mobilização dos órgãos de segurança foi montado para resgatar duas vitimas, que infelizmente tiveram os óbitos por afogamento confirmados.

Na linha Chapecó, interior de São Carlos, o corpo de bombeiros retirou das águas do rio Chapecó. uma criança de apenas 8 anos de idade. Os socorristas realizaram as buscas conhecidas como “as cegas” e localizaram o menino a uma profundidade de 2,5 metros a 6 metros da margem.

Segundo as informações repassadas, fazia aproximadamente 40 minutos que o garoto havia submergido e a equipe iniciou os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar e com a chegada do médico do SARA, transportado pelo Saer/Fron, que fez a infusão de medicações, porem a vitima não teve reação e constatado o óbito.

Nesse caso os relatos apresentados, foram de que o garoto estaria dentro da água com um adulto e mais quatro menores, sendo que subitamente os quatro menores começam a afogar-se.

O adulto relatou que conseguiu retirar da água três deles, com auxílio de um galho alcançado da margem, e que não conseguiu resgatar a vítima que foi a óbito pois a mesma submergiu vindo a desaparecer.

Em Palmitos, na linha cascalho, interior do município, nas águas do rio Uruguai, os bombeiros retiraram da água um homem de 25 anos.

Foi aproximadamente 1:30h para encontrar a vitima, que estava a 300 metros da margem e a uma profundidade de 3,5 metros.

Em ambos os casos o local ficou isolado e aos cuidados da policia militar, até a chegada da policia civil, IGP e IML para as providencias.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024