Economia - 23 de Dezembro de 2019 - 22h22

​Sicoob MaxiCrédito: conheça as modalidades de investimento disponíveis na cooperativa

Todos nós temos sonhos ou planejamos realizar algo em curto, médio ou longo prazo. E uma das maneiras de alcançarmos isso é poupando recursos financeiros todos os meses. Mas, para que realmente valha a pena, é importante que esse dinheiro poupado seja também investido, para que você tenha rendimentos ao longo do período e alcance os seus objetivos de forma mais tranquila.

O Sicoob MaxiCrédito, sua instituição financeira cooperativa, dispõe de diversas opções de investimentos com ótima rentabilidade, seguros e com liquidez. Segundo o gerente Financeiro, Edson Miotto, no Sicoob o associado ainda conta com um atendimento diferenciado que auxilia na escolha da melhor modalidade. “É importante que você conheça o seu perfil, analise os objetivos pelos quais você está investindo e qual o prazo”, explica, “com essas informações, nossa equipe poderá identificar e sugerir qual o melhor tipo de investimento para você”, destaca Edson.

Uma das opções disponíveis na cooperativa é o Recibo Depósito Cooperativo, popularmente chamado de RDC. Essa é uma aplicação de renda fixa. Possui rentabilidade e liquidez diária, sendo que é possível escolher o prazo pelo qual o seu dinheiro ficará aplicado.

Já a LCA - Letra de Crédito do Agronegócio, é uma opção de investimento com rentabilidade superior as demais aplicações. É um investimento em renda fixa, de baixo risco, isento de Imposto de Renda para Pessoas Físicas. NParte superior do formulárioessa modalidade as aplicações são realizadas com prazo mínimo de 120 dias e carência mínima para resgate de 90 dias, conforme estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional na Resolução n° 4.410, de 28/05/2015.

A poupança é a modalidade de aplicação financeira mais tradicional do mercado. É um investimento com rentabilidade garantida e livre de impostos. Além disso, possui isenção de Imposto de Renda para Pessoa Física e Pessoas Jurídicas sem fins lucrativos, conta com liquidez diária, os rendimentos são na data de aniversário dos depósitos e não possui carência para resgate.

Garantia do FGCoop

Dentre o trabalho de estabilização financeira do Banco Central do Brasil, está a atuação dos Fundos Garantidores, que são associações privadas, sem fins lucrativos e que têm por finalidades proteger os depositantes das instituições associadas, contribuir para a manutenção da estabilidade financeira e para a prevenção de crise sistêmica.

Fundado em 20163, o Fundo Garantidor do Cooperativismo Financeiro (FGCoop) nasceu em um contexto de crescimento e estabilidade do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC). Com isso, os associados das cooperativas integrantes do Fundo, tem a garantia do valor de até R$ 250.000,00, somados todos os créditos de cada credor identificado pelo CPF ou CNPJ na mesma instituição associada.

Tudo na palma da sua mão

Atualmente ficou ainda mais fácil fazer o seu investimento. Com o aplicativo Sicoobnet você aplica seu dinheiro sem sair de casa. Para acessar, basta baixar o aplicativo na Playstore do seu telefone, cadastrar sua senha de acesso na agência e liberar seu aparelho. Com todas as informações da sua conta corrente em mãos fica ainda mais fácil investir. Basta acessar o aplicativo, acessar o menu lateral e ir em investimentos. Nessa aba você vai encontrar opções de RDC e poupança. Simples, prático e na palma da sua mão

Fonte: Ass. Sicoob Maxi Credito

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024