Contrabando/Descaminho - 16 de Dezembro de 2019 - 09h56

​Contrabandistas de camarão da Argentina sofrem um duro golpe

Foto: Divulgação PFA

PFA – Policia Federal Argentina desencadeou uma operação que prendeu 5 pessoa, apreendidos 12 toneladas de camarão e 15 milhões de pesos argentinos.

Uma organização criminosa dedicada ao contrabando de camarão da Argentina para o Brasil foi desbaratada durante esse final de semana em uma ação da Polícia Federal Argentina. As investigações tiveram início após as equipes receberem informações sobre a quantidade de apreensões de contrabando de camarão realizadas pela polícia brasileira na área de fronteira com Bernardo de Irigoyen.

De posse dessas informações foi iniciada a investigação que descobriu uma organização criminosa dedicada ao contrabando de camarão na área da fronteira. Durante a investigação foi apurado que a organização transportava os camarões de área de produção nas províncias de Santa Cruz e Chubut, na Argentina, em caminhões com documentação apócrifa, as cargas então eram levadas até Buenos Aires ou Mar dele Plata, onde os crustáceos eram acondicionados em pacotes que facilitam a sua extradição do país, uma vez finalizado o processo o produto era transportado em caminhões até a cidade de Bernardo de Irigoyen, de onde era passada para o Brasil através das várias passagens clandestinas.

Após a apresentação dos dados o Juizado de 1° instância de Eldorado deferiu os pedidos de mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos pelas equipes da Polícia Federal.

Durante a operação denominada "BUBBA GAMP", foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Bernardo de Irigoyen, e nas províncias de Buenos Aires, Santa Cruz y Chubut.

Durante a operação 5 pessoas foram presas, foram ainda, apreendidos 12 toneladas de camarão avaliados em mais de 5 milhões de pesos argentinos, além de carros, computadores, e ainda, 15 milhões de pesos argentinos provenientes da comercialização do crustáceo.

Publicidade:


Fonte: Rossy Ledesma/ JF​

Galeria

  • Foto: Divulgação PFA

    Foto: Divulgação PFA

  • Foto: Divulgação PFA

    Foto: Divulgação PFA

  • Foto: Divulgação PFA

    Foto: Divulgação PFA

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024